High School

O High School é uma opção que o aluno do Colégio Anglo Jacareí pode seguir a partir do 9° Ano do Ensino Fundamental. O ideal do plano de Escola Internacional é que o estudante realize o High School de forma intensa.

O High School do Colégio Anglo Jacareí é fruto de uma parceria com a Escola de Idiomas ICBEU e com a Griggs International Academy. Ao optar pelo curso, o estudante cumprirá as seguintes disciplinas: Artes, Computação, Governo Americano, História Americana, Literatura Americana e Britânica e Saúde.

O projeto Escola Internacional também conta com o auxilio do escritório EducationUS.A, fonte oficial de informação sobre estudos nos Estados Unidos. O EducationUSA é afiliado ao Departamento de Estado Americano, localizado no ICBEU, um Centro Binacional reconhecido pela Embaixada dos Estados Unidos pela qualidade de ensino. Trata-se de uma consultoria individual com passo a passo sobre documentações e outros trâmites necessários para ingressar em uma universidade dos EUA.

Durante o curso de High School no Colégio Anglo Jacareí, o aluno acumulará créditos. São pontos que ele soma para a apresentação no processo de ingressão nas Universidades Americanas, que poderão ser acumulados juntamente com a avaliação de desempenho, premiações internas, Olimpíadas Escolares, comportamento, redação, além dos créditos adquiridos pelo próprio programa.

Além desse acumulado, o aluno precisa realizar o SAT (e, em alguns casos, o SAT II) e o TOEFL para comprovar sua proficiência no inglês. O SAT é o Scholastic Aptitude Test, o Teste de Aptidão Escolar, que muitos comparam ao nosso ENEM aqui no Brasil. Já o TOEFL é o Test of English as a Foreign Language ou Teste de Inglês como uma Língua Estrangeira.

Por fim, temos o trabalho obrigatório de Serviço Comunitário, a entrevista com o reitor da faculdade dos EUA e toda a documentação necessária para aprovação.

O diploma do High School Griggs é um diferencial e tanto”, explica Cássia Vendramine, Gestora de Expansão da Escola de Idiomas ICBEU.

“É um diferencial para os estudantes que querem ingressar em uma Universidade Americana e também para a carreira. Ele não precisa mais sair de Jacareí para realizar esse sonho. Nem mesmo contratar um intercâmbio temporário, por exemplo. Lembrando que esse diferencial ainda dá ao estudante uma redação mais concisa, com um nível linguístico equivalente ao nativo, ele estará mais preparado para trilhar seus caminhos aqui no Brasil, no exterior ou onde desejar”, acrescentou Cássia.